Daniela Dotto Machado http://lattes.cnpq.br/6045175290152830

Última atualização do Lattes: 24.04.2019
Unidade: Centro de Educação e Ciências Humanas - CECH
Departamento: Departamento de Metodologia de Ensino - DME
Nome de citação: MACHADO, D. D.
Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 27
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista da Revista DAPesquisa - UDESC
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista do Evento ENCONTRO NACIONAL DA ABEM 2011
    • Ano
      2009
      Título
      Parecerista da Revista Cadernos Pedagógicos
Educação musical Música EDUCAÇÃO Formação de Professores formação continuada de professores de música Estágio em Educação Musical Formação de professores de Musica Ensino Fundamental e Médio currículo em música BANCA AVALIADORA ensino formal ESTÁGIO ACADÊMICO Formação de professores a distância Educação a Distância Visão docente atividades de extensao artes competências docentes Interpretação Pesquisa em Educação Musical Educação infantil Ensino de música COORDENAÇÃO DE TRABALHOS conhecimento docente ENSINO FUNDAMENTAL didática ensino de música via projeto de extensão ensino Professores unidocentes visão discente pratica de ensino parecer técnico avaliativo de artigos científiicos Ensino Médio Impacto na atuação docente Metodologia do ensino de música Indicadores educacionais de desenv. profissional Sonatas Beethoven História oral Formação continuada a distância APRECIAÇÃO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA Interpretaçâo musical relatos de experiência nos estágios Comunicação de pesquisas sobre o estágio TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO- MÚSICA pesquisa-ação comissão julgadora Processos de Ensino e Aprendizagem ensino de gaita de boca ensino de flauta doce Ensino de Didática Estudo da didática CONCURSO PÚBLICO PARA CARGO DE PROFESSOR Relatos de estágio Educação Especial CONCURSO MUSICAL PARECERISTA Arte PROCESSO SELETIVO Características do ensino de música Anais da abem Análise da opinião de uma professora de arte Apresentação musical Orientações para o estágio estudo de caso Competências profissionais ao ensino de música ensino instrumental Ensino de Arte LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL Docência em Música na educação básica Princípios da pedagogia Waldorf nvivo Pesquisa no estágio Concepções, normas e orientações gerais Métodos de ensino musical anos iniciais do ensino fundamental Pesquisa-intervenção colaborativa Pesquisa pesquisas em educação musical Base do conhecimento da docência em música Material Didático ensino em contextos variados formação do professor de música Impacto na formação docente pesquisa na formação docente Orientações gerais MUSICALIZAÇÃO INSTRUMENTAL Ensino de Instrumento Anos finais do ensino fundamental música contemporânea música folclórica na educação infantil COORDENAÇÃO E DESENVOLV. DE ATV C/ ACADÊMICOS projeto de extensão Narrativas docentes palavras-chave Métodos de ensino de música Concepções e normas de estágio licenciatura em música JURADA Educação Musical Escolar compositores gaúchos Desenvolvimento profissional docente Ensino do RAP na escola Escola de Música EJA Pesquisa bibliográgica Princípios de métodos de ensino de música Ensino do folclore e da música paletra Formação inicial OFICINA DE VIOLÃO ensino de linguas FORMAÇÃO DOCENTE Análise de materiais didáticos Políticas públicas para a formação docente POLÍTICAS PÚBLICAS Pesquisa em artes Música nos anos iniciais do ensino fundamental Desenvolvimento profissional da docência em música Proposta de ensino de música Ensino Escolar Tema Transversal ?Orientação Sexual? PRÁTICAS DE ENSINO Software em pesquisa qualitativa Estágio Desenvolvimento profissional ao ensino musical base de conhecimento para o ensino de música ensino presencial e à distância elaboração de materiais didáticos Impacto na formação dos estudantes Composição musical cultura formação continuada em música de professores Instrumentos Musicais PREFERENCIAS MUSICAIS DE ACADÊMICOS FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAR NA EAD Ensino de música nos anos iniciais do Ens. Fund. Atuação do professor unidocente idéias centrais PRÁTICA DOCENTE ensino coletivo Projeto de TCC
CTIT UFMG