Juliane Aparecida de Paula Perez Campos http://lattes.cnpq.br/3169299095370522

Última atualização do Lattes: 10.10.2019
Unidade: Centro de Educação e Ciências Humanas - CECH
Departamento: Departamento de Psicologia - DPsi
Nomes de citação: CAMPOS, J A de Paula Perez / PAULA, J A / CAMPOS, J A / Juliane Ap. de Paula Perez CAMPOS / CAMPOS, JULIANE AP. DE PAULA PEREZ
Mestrado: 6
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 101
  • Produto Tecnológico (2)+
    • Ano
      2009
      Título
      Formação de professores para a inclusão de alunos com necessidade especiais
    • Ano
      2008
      Título
      Plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista - XVI ENDIPE
    • Ano
      2011
      Título
      Consultor ad hoc de propostas de trabalhos do Programa de Pós Graduação em Educação Especial para o X Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. 2009.
    • Ano
      2011
      Título
      Assessor ad hoc da FAPESP
    • Ano
      2010
      Título
      Comissão Organizadora do IV Congresso Brasileiro de Educação Especial
    • Ano
      2009
      Título
      Consultor ad hoc de propostas de trabalhos do Programa de Pós Graduação em Educação Especial para o IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste
    • Ano
      2008
      Título
      Validação de Material Didático Mediacional Instrucional
Jessica de Brito Marcia Duarte Zilda Aparecida Pereira Del Prette Márcia Duarte Maria Amelia Almeida Rafaela Lopes Graciliana Garcia Leite Fabiana Cia Carla Vilaronga Cristina Cinto Araújo Pedroso Carmen Lúcia Martins Ragazzi Almir Del Prette Mauro Carlos Romanatto Wilma Carin Silva Porta Talita Silva Perussi Bertão Mariele Angélica de Souza Freitas Natália Costa de Felicio F Batistucci Patrícia de Oliveira Katia Juliana Ribas Sartori Eniceia Goncalves Mendes Jéssica Harume Muto Viviane Rodrigues Priscila Benitez Gisele Coelho Cristina Cinto de Araújo Pedroso Rafaella Ferrati de Barros Larissa Guadagnini Fabiana Cristina Giehl Harlos Silvana Tonon Karla Cadamuro Travagin Márcia Duarte Galvani Renata Andrea Fernandes Fantacini Bruna Batista Jéssica Harume Dias Muto Laura Borges Ana Maria Tassinari Andreza Gonçalez Angelina Leonilda de Oliveira Helen Cristiane Viana Alves Augusto Marques Alves Evelyn Talita Silveira Levy Melina Brandt Bueno B.A.B NASCIMENTO T A FACHINETTI Waldísia Rodrigues de Lima Ana Paula Aoki Khaled Isabella Colombo Martha de Cássia Nascimento Flavia Bernardo Débora Cristina Martins de Carvalho Josana C. G. Silva Flávia Maria Santos Renata Natalina Carvalho Aline Fukuhara Flávia Camila Gomes Natália Flores Andresa Bonareli Mara Elisa da Silva Anna Maria Lunardi Padilha Keiko Maly Garcia D'Avila Vera Lúcia Casari Parreira Caiado, K.R.M. Cristiane Miriam Drumond de Brito Sabrina F Castro Taísa Grasiela Gomes L. Gonçalves Ana Maria Padilha MARIA JULIA CANAZZA DALLACQUA Denise Meirelles de Jesus SILVA, C. V. Eleonice Máximo e Melo Norma Abreu e Lima Maciel de Lemos Vasconcelos Fabiana Giehl Mauro Romanatto Claudio Roberto Baptista Elsie Alejandrina Pérez Serrano Jessica de Brito Moro GIEHL, FABIANA CRISTINA
Educação Especial Habilidades sociais Aprendizagem educação inclusiva inclusão Psicologia Síndrome de Down Deficiência família Educação de jovens e adultos afetividade Profissionalização escola Classe especial Educação Interações sociais Habilidades Sociais - avaliação e intervenção Inclusão Social Adolescência desenvolvimento Desenvolvimento Humano Sala de aula Educação infantil dificuldades séries iniciais pessoas com deficiência Rendimento Acadêmico indisciplina Professor auto-conceito Portadores de deficiência equipe multiprofissional Deficiência mental Legislação Relação Professor-Aluno Trabalho Psicanálise programa de intervenção Dificuldades de aprendizagem Mercado de Trabalho Preconceito família-escola série iniciais respeito deficiência mental (intelectual) Formação de professores Estimulação Professores Desenvolvimento infantil Adaptação curricular escolarização Psicologia Escolar sociedade Jovens e adultos com deficiência intelectual empresa Liberdade assistida portador de deficiência física Soletração União Fracasso escolar integração Simbologia escrita papel do professor desenvolvimento global Socializacao Dislexia tratamento creche portadores de necessidades especiais currículo atendimento educacional especializado PERSONALIDADE Auto-estima linguagem simbólica Escola Pública estudo exploratório Consultoria praticas de ensino Wallon Deficiente mental leve Estimulação precoce comportamento Pedagogia Ensino regular jovens e adultos com deficiência mental Competências atividades professor AEE Deficiência Intelectual Vygotsky teorias ensino médio Atendimento alunos com deficiencia intelectual pessoas com necessidades especiais Sexualidade e deficiência Licenciaturam em Educação Especial ensino fundamental orientação Conscientização Interação Estigmas e atitudes Sexualidade Freud saúde mental desenvolvimento emocional educação brasileira Terapia Ocupacional Polítca Educação do campo ensino da Matemática Adoção parceria colaborativa escola do campo Psicólogo Educacional intervenção psicopedagógica Relações afetivas Psicologia na Educação Lei de cotas DISCIPLINA acolhimento uldades depressão Ética Brinquedos dificuldades de escrita Habilidades Criança contos de fada Deficiente visual Discriminação Percepções e atitudes Cidadania Prevenção das deficiências portadores de necessidades educacionais especiais Timidez Alunos com deficiência Piaget Desenvolvimento Interpessoal III Milênio Conteúdos de química Concepções de professores jovens e adultos Necessidade Educacionais Especiais Profissionalização - mercado de trabalho competiti Deficiências Telecurso 2000 medidas sócio-educativas motivação PIBID/UFSCAR Processo ensino-aprensizagem necessidades especiais Distúrbios de aprendizagem Crianças de zero a três anos Moral jogos Direitos Crianças de 0 a 3 anos Leitura Programa educacional Infância Percepções de familiares frente à deficiência
CTIT UFMG