Tânia Maria Santana de Rose http://lattes.cnpq.br/3726292298571344

Última atualização do Lattes: 06.05.2017
Unidade: Centro de Educação e Ciências Humanas - CECH
Departamento: Departamento de Psicologia - DPsi
Nomes de citação: de ROSE, T. M. S. / ROSE, TÂNIA MARIA SANTANA DE
Mestrado: 19
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 2
Outras: 51
  • Trabalho Técnico (27)+
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista ad hoc FAPESP
    • Ano
      2010
      Título
      Parecerista ad hoc FAPESP
    • Ano
      2010
      Título
      parecer ad hoc artigo revista universidade são francisco
    • Ano
      2009
      Título
      Parecerista AD hoc Revista Temas em Psicologia
    • Ano
      2009
      Título
      Precerista ad hoc Revista Psico-USF
    • Ano
      2009
      Título
      Parecerista AD hoc Revista Interação em Psicologia
    • Ano
      2009
      Título
      Parecerista Ad hoc FAPESP
    • Ano
      2009
      Título
      emissão pareceres artigos IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste
    • Ano
      2008
      Título
      Assessoria AD hoc FAPESP
    • Ano
      2006
      Título
      Assessoria Ad hoc junto à FAPESP para emissão de parecer relatório pesquisa
    • Ano
      2006
      Título
      Assessoria Ad hoc junto à FAPESP para emissão parecer bolsa mestrado
    • Ano
      2006
      Título
      Assessoria Ad hoc junto à FAPESP par emissão de parecer relatório pesquisa
    • Ano
      2006
      Título
      Assessoria junto a FAPESP emissão parecer participação em congresso científico
    • Ano
      2006
      Título
      Emissão de Pareceres projetos de Iniciação científica visando concessão de bolsas junto à Comissão de IC da UFSCAR
    • Ano
      2006
      Título
      Membro da Comissão de Ações Afirmativas da UFSCAr
    • Ano
      2006
      Título
      Consultor Ad hoc da Sociedade Brasileira de Psicologia para emissão de parecer comunicações científicas
    • Ano
      2005
      Título
      Consultor ad hoc da revista Psicologia em Estudo
    • Ano
      2005
      Título
      Membro da Comissão de Ações Afirmativas da Universidade Federal de São Carlos
    • Ano
      2005
      Título
      Emissão Pareceres Projetos Pesquisa submetidos ao PIBIC/CNPQ-2005
    • Ano
      2005
      Título
      Consultoria ad hoc Sociedade Brasileira de Psicologia
    • Ano
      2004
      Título
      Consultor ad hoc do periódico Psicologia em estudo
    • Ano
      2004
      Título
      consultor ad hoc CNPQ
    • Ano
      2003
      Título
      consultora Ad-hoc da Sociedade Brasileira de Psicologia
    • Ano
      2001
      Título
      Parecer resumos de comunicações cientificas da Sociedade Brasileira de Psicologia
    • Ano
      2000
      Título
      Consultora ad-doc do MEC/SESU
    • Ano
      2000
      Título
      Consultora ad-hoc do CNPq
    • Ano
      2000
      Título
      Assessoria a um grupo de 12 professores da E.E. de Ensino fundamental Profa. Elídia Benetti
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Deisy das Graças de Souza Almir Del Prette Melissa Pichhi Zambon Ana Lúcia Rossito Aiello J C C Derose Juliana Pelinson Marques Cintia Leme Rodrigues Luciana Luizzi N V F Almeida Juliana da Rocha Picado Heloisa Helena Motta Bandini Silvana Canalhe Garcia Elisandra André Maranhe S P Botomé miryan buzetti C M C Gonçalves D G de Souza Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil Gislene Aparecida Brás Elisabete Figueroa dos Santos Thelma Simões Matsukura Julio Cesar Coelho de Rose Daniele Cortes Carvalho Camila Domeniconi Maria Stella C de Alcântara Gil M Sidman Marlon A. de Oliveira Maria Angélica do Carmo Zanotto de Rose, Tânia Maria Santana C M Bori Cristiane Ramos de Matos Marçal Maria da Piedade R da Costa Naila Maui Fukimoto M A Mello Lívia Midori Okino Yoshikai T Vieira Lucia Cavalcanti de Albuquerque Williams Mirella Lopez Martini R C Rocha E Tunes A L Cortegoso J C Nogueira Simone Aparecida Capellini N Nale J K Hori M C dal Pian Alessandra Turini BolsoniSilva Silvia Regina Ricco Lucato Sigolo Mara Silvia Pasian Soely Aparecida Jorge Polydoro Renata Franco Severo Fantini M J D dos Reis Keila Roberta Torezan M A Almeida Cristiano Santos Neto Luiz Nicolosi Rodrigues M Zambon Monica Lucia Fonseca Tânia Duque Lopes Danila Secolim Coser D R Hartwig Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva Leticia M Del Arco K M Bush Luiz N. Rodrigues Laura F de SouzaSantos Marina B Rodrigues Miriam J Polastrini Caroline da C Pavan Rafael Montoni Ana Claudia Gonçalves Renata S Felgueiras Gabriel Fachini Maria Lucia N V Vitale Adopho Togumi Gisele Straatmann Tatiana CG Davi e silva Priscila M F Cabau Elenice Seixas Hanna Curso de Psiclogia de dois mil e um Turma Turma de alunos do curso de graduação em Psicologia do ano d Cristiano dos Santos Neto Adolpho Togumi Mirela Lopes M F Paiva Priscila Maria Ferraz Cabau Ludmila Peixoto Santos Giseli Morelli Trevisan Ana Karina Leme Arantes Aline F Dias Leticia Rodrigues Azevedo Vicente B Albuquerque Neto Mayra A Delalibera Renata Satie Pineze Laila BAba Rafael C Neofiti Naiara Minto Sousa Murilo Bovo Silva William Ferreira Perez L Luizzi S C Garcia E A Yoshimura A M F Flores K B Feniello M Naganuma J C Pedrazzani D R Cardoso E M L Ubeda E Silva E B N Silva A M M Silva W Franco M Ogasawara M H T Alves R Silva E T O Tassara L M Lunardi S R T Sampaio S M rodrigues Maria Ester Benedito Caroline Ramos Santos Ludmila Palluci Puntel Fernanda Aguillera J A santos Y R Assumpção M A C Zanotto N Fontes M A Zanotto M J D Reis C Ferrari M C da Silva M R Ferreira M A V SilvaLeme S R S Sigolo Maria Angelica Zannotto L Fernandes Edna Maria Marturano Maria Alice de Campos Rodrigues Maria de Lourdes M. Horiguela Maria Cristina Di Lollo azair souza elisabeth barham fabaina cia Debora de Hollanda Souza Zilda Aparecida Pereira Del Prette A L Rossito R R Silva Ana Paula Casagrande Silva Gabriela Pavarini Gabriela Gonzales Mezzacappa Acácia Ap. Angeli dos Santos ILZA ZENKER LEME JOLY Renata Crsitina Moreno Molina Luiz Gonçalves Junior Simone Gibran Nogueira Thalita Camargo angelucci Monica Yumi Jardim da Silveira Sônia Regina Loureiro Lúcia Maria de Assunçaõ Barbosa Francisco José da Costa Alves Rachel Faria Brino Aline M. De Medeiros R. Reali Elizabeth Barham Reali, Aline M. de Medeiros R. Valter Roberto Silvério M S A Gil Esmeralda aparecida de oliveira barbosa Josilene Aparecida Sartori Zampar Maria Julia C. Dall Acqua lilian maria carminato conti Ana Celia de Lima Viana mariana luciano afonso Roberta Gurgel Azzi Aloi, Pedro E.P Renata Tamie Nakao Melissa Zambon Ricardo M. Bondioli Schelini, Patricia W. Endy-Ara Gouvea Bruno C Prenzenszky Andrea Carla Machado J Z Rocca J C deRose Ml Fonseca O M Kubo E G Mendes
metas de realização motivação de alunos Letramento Emergente Formação de professores Dificuldades de aprendizagem motivação para aprender formação de professor fatores de risco Consciência fonológica Identidade étnica estrutura de metas de sala de aula atribuições de causalidade Reading Recovery Adolescentes Leitura e escrita fatores protetivos Pre-Escolares tutoria centrada leitura livros Educação musical adaptação escolar Equivalência de estímulos Alfabetização Ensino de leitura e escrita Ações afirmativas Deficiência Intelectual Psicologia comportamento agressivo Auto-estima auto conceito integração ensino superior tutoriamento Compreensão de leitura inclusão escolar Atribuição de causalidade autoconceito acadêmico Problemas de comportamento dificuldades em leitura e escrita adolescentes negros Psicologia Escolar Ensino superior programa de tutoriamento tutoria Auto-eficácia baixo rendimento acadêmico Educação Especial Material instrucional violência na escola crianças com dificuldade de aprendizagem aquisição leitura e escrita Autoconceito Aquisição de leitura comportamento agressivo pre-escolares prevenção comportamento agressivo práticas instrucionais Psicologia da Aprendizagem ensino de psicologia; Ensino Programado Ensino de leitura desenvolvimento moral Aprendizagem cooperativa formação inicial de professores Relação Professor-Aluno auto-conceito acadêmico orientação de saúde Resiliência bullying promoção auto-conceito Problemas de aprendizagem comportamentos anti-sociais Aleitamento materno Rendimento Acadêmico Controle Contextual praticas preventivas aproveitamento acadêmico auto-estima de adolescentes negros Habilidades sociais Dislexia fatores de proteção na escola CONSULTOR treinamento depais treino consciência fonológica em sala de aula desempenho escolar comportamento de estudo promoção autoconceito auto-estima adolescentes brancos problemas de comportamneto Leitura Self-Description Questionnaire- SDQ1 ensino de vocabulário Síndrome de Down formação de professores de química estratégias de aprendizagem deficiência mental leve orientação sexual estratégias de leitura retreino atribucional motivação Classes especiais generalização de estímulos motivação para leitura Desempenho acadêmico formação de leitores aconselhamento psicológico avaliação de autoconceito tutoria para alunos com dificuldades em leitura dilemas morais perfil acadêmico autoconceito não acadêmico estratégias de enfrentamento Ação de problematizar Diversidade na escola Parental Authority Questionnaire-PAQ desenvolvimento de currículo intervenção do professor Adolescência efeitos da inclusão escolar habilidades leitura e escrita habilidade de problematizar adaptação na universidade leitura compartilhada crianças com necessidades educativas especiais alunos com baixo aproveitamento tarefas motivadoras Desenvolvimento Social ensino de Psicologia da Aprendizagem retreino atribuicional treino pais maus tratos abordagem à aprendizagem e estudo avaliação pelo progresso crianças com baixo aproveitamento escolar apoio à autonomia Escala de Identidade ètnica de Phinnney prevenção gravidez precoce Self - Description Questionnaire II escalas de metas de realização metas dos alunos professor como tutor promoção letramento emergente auto eficacia incidência universitarios com deficiencia prevençaõ comportamentos anti-socias dificuldades em leitura Crianças com dificuldades de aprendizagem negligencia teoria social cognitiva Ensino de Química distúrbio de aprendizagem ensino de Psicologia do desenvolvimento depressão conhecimento metacognitivo Sydney Attribuition Scale estratégia emotivo-racional promoção de desenvolvimento moral comparação racial meta performance formação do enfermeiro Self Questionnaire II promoção identidade étnica interação professor e alunos Deficientes Intelectuais crianças em risco psicossocial gestantes e mães estresse dificuldades de aprendizagem em leitura promoção desenvolvimento moral self-description questionnaire I FONOAUDIOLOGIA curso programado individualizado identidade social dificuldades de aprendizado proteção do professor Videos educativos inclusão ensino superior crenças professores autoconceito de adolescentes resiliência na escola desenvolvimento moral de adolescentes estilos parentais estilo parentais atribuições de causalidade acadêmicas diagnóstico de leitura e escrita concepções de escrita alfabetização; formação de professores; letramento variáveis psicologicas violência ensino leitura e escrita Marlon A. de Oliveira autoeficacia docente motivação acadêmica inclusão descrição e análise identidade etnico- racial Fracasso escolar Qualidade de ensino mudanca desenvolvimento moral adolescentes concepção da escrita de crianças meta realização escolha profissional; adolescentes crianças talentosas; identificação de superdotados desenvolvimento cognitivo; dificuldades em matemát ensino fundamental Qualidade do Ensino tutoriamento leitura Formação de professores em Educação Especial Formação de Professores de Educação Infantil identidade do brasileiro procedimentos de superposição e de exclusão treinamento em serviço procedimento de exclusão procedimento para avaliação Objetivos de ensino Descrição de contingencias levantamento de dados serviço psicopedagogico a escolares com dificuldad Educação Pré-Escolar auto-eficacia docente tutoriamento de leitura Programacao de ensino Gestantes crianças deficientes mentais orientação a gestante e mães Educação de adultos identidade sexual ação de problematizar entre professores escrita salas de recursos orientação a saúde controle condicional de estímulos necessidades de pré-escolares conhecimento de estrutura de histórias levantamento disgnóstico de Clay formaçõ de leitores pré-escola procedimento de assessoria formação de professor de pré-escola estágios de formação de professor repertório de leitura e escrita Crianças pré-escolares produção oral de histórias Apoio Emocional alternativas para o ensino CONSULTOR AD-HOC avaliação cursos de psicologia violência doméstica Comportamento textual deficit de atenção/hiperatividade Letramento emergente crianças com deficits cogniti habilidades metacognitivas classes de aceleração Psicologia do Desenvolvimento Parecer emoções acadêmicas auto eficacia professores conhecimento político-social discussão dilemas morais auto-conceito meta aprender Capacitação de Professores Tutoramento alfabetização emergente habilidades sociais de crianças com deficits intel
CTIT UFMG